Book Haul: ultimas aquisições


Olá meninas, tudo bem? Espero que sim! Hoje trago para vocês o meu book haul, últimas aquisições literárias. Gosto muito de ler, tenho uma coleção de livros (por enquanto tenho 70, mas espero ter muito mais haha), e sempre que po$$o estou comprando ou ganhando, o que é muito bom, porque, afinal, quem não gosta de ganhar presentes não é mesmo? Ainda mais se for livros! Bom, segue abaixo as minhas ultimas comprinhas/presentinhos!!


1. Não Se Apega Não, Isabela Freitas
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Minha opinião: Ganhei este livro de aniversário e já li mais de 3 vezes, ele é simplesmente sensacional! Li pela primeira vez após o término do meu namoro, então ele foi super útil para o meu "desapego", e hoje me orgulho em dizer que consegui. Sou totalmente contra essa coisa de marcar livros, seja com uma "orelhinha" na página ou mesmo marca texto, mas esse livro é tão bom e ajuda tanto que colei alguns post-its nas minhas páginas preferidas, e o deixo na cabeceira da cama pois sempre estou relendo. Ou seja, suuuuper recomendo, é um livro para todas as horas!


2. O Resgate, Nicholas Sparks
Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação.

Minha opinião: Sou suspeita para falar desse tipo de livro pois sou romântica e apaixonada pelos livros do Nicholas! Tenho todos! Então super recomendo se você for igual eu, pois tenho certeza que não irá se arrepender, mas se você for do tipo que odeia chorar lendo, ou que acha que no final tudo vai dar certo, não compre, não leia, você vai se decepcionar. Até porque, minha gente, são livros muito realistas. Não é que nem aqueles filmes da Disney onde no fim todos são felizes para sempre. A vida não é assim, e Nicholas mostra isso muito bem. 


3. Se Eu Ficar, Gayle Forman
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Minha opinião: Eu sempre gosto de ler primeiro para depois ver o filme, mas dessa vez fiz diferente pois minhas amigas diziam que o livro era ruim e não valia a pena ser lido. Então, fui ler já sabendo o que aconteceria e foi a melhor coisa que fiz pois assim não foi uma desilusão tãoo grande. >Eu< não recomendo, porque não é o tipo de livro/filme que gosto. Tipo, meuuuuu acaba do nada, a gente não tem como saber o que aconteceu depois, e isso é muito chato, pelo menos para mim. Então, se você é como eu e não curte ficar sem saber o final direitinho, não leia!


4. Para Onde Ela Foi, Gayle Forman
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Minha opinião: Como já disse acima, não gosto desse tipo de livro que o fim não "termina direito", então quando li já foi uma coisa meio desanimada sabe? Mas como é a continuação eu quis ler mesmo assim. Como também já disse, se você é como eu e não curte finais assim, não leia. Outra coisa que me desagrada um pouco, mesmo sendo romântica como sou, é o excesso de drama. Para mim podia ser menos exagerado. Enfim, li por ler mesmo e não curti muito.


5. Melancia, Marian Keyes
'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Minha opinião: Antes de tudo quero dizer que comprei a edição de bolso por a original ser muito mais cara, por isso ele tem mais páginas, mas se bem que adoro livros grossos. Enfim, eu gostei desse livro, ele é meio sem graça no começo e meio, mas o fim é bem legal, me surpreendeu. Mas assim, se você não tem muita paciência e não gosta de esperar pelo clímax, Melancia não é uma boa escolha, porque como eu disse, só fica bom mais pro final, lá pela página 350 (tem 487 páginas).


6. A Seleção, Kiera Cass
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Minha opinião: Eu não gosto muito de livros que contam histórias de bruxas, princesas, etc, coisas que na nossa realidade não existem. Sim, fui crespusculete, comprei mais uma saga de vampiros depois disso (House of Night), já li o Circulo Secreto (que fala sobre bruxas), a nova trilogia do mercado, Trylle (que fala sobre princesas) e minha série preferida, Hush Hush ( fala sobre anjos), mas não sou lá muito fã. E A Seleção eu comprei porque quando li Trylle, que também fala sobre princesas, eu gostei muito, então resolvi dar uma chance, já que todos elogiam a trilogia. Gostei muito, não é assim tão sensacional, é bem "bobinho", mas acho que é por isso mesmo que a bobona aqui gostou hahaha, por isso vou ler os outros dois no futuro. Se você estiver na praia, por exemplo, e sem sinal ou com chuva sem parar, é uma boa ler, você gasta seu tempo, pelo menos.


7. Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, Camila Fremder e Jana Rosa
Em 'Como ter uma vida normal sendo louca': a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Minha opinião: Ameiiiiiii! Mesma coisa que com o Não Se Apega Não, está cheio de post-its e na cabeceira da cama! É um livro super engraçado, que contem "ensinamentos", por exemplo "Como ir ao evento de moda e parecer alguém da moda sem ser da moda", ou "manual da indireta" e, "como dizer que seu amigo fede" (esse aqui é demais hahaha), enfim, tem algumas coisas loucas que a gente nunca irá utilizar na nossa vida, mas umas muito uteis, como o citado acima, manual da indireta. Eu super recomendo, eu li em um dia, é pequeno e tão divertido que você simplesmente não consegue parar de ler! Meu queridinho do momento hahah

Bom meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado de algum desses livros que mostrei e que leiam e gostem como eu gostei (ou não heheh), enfim, até semana que vem!! Beijos, Fer <3

6 comentários:

  1. oi meninas, sou viciadissima em romances, amei todos s2 principalmente o resgate
    meninas me visitem tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, também sou! Amo muito o Nicholas, como já disse. Seus livros são muuuuito bons, mexem com a gente né?! Beijos, Fer.

      Excluir
  2. O Resgate está nas minhas metas pra 2015; gosto muito dos livros do Nicholas também. Melancia foi o primeiro livro que foi pra minha listinha desde quando comecei a fazê-la e ainda não li, e agora acho que nem quero lê-lo mais, e pelo que falou dele, acho que não irei ler mesmo não.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, Melancia tem um final bom, e no decorrer do livro você até da algumas risadas, mas como eu disse, o clímax demora muito para acontecer, e se você não tem paciência, se torna cansativo... mas o final é bonzinho haha. O Resgate é sensacional, você vai adorar! Beijos, Fer.

      Excluir
  3. Amo A SELEÇÃO, e amei esses CONTOS DA SELEÇÃO.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir