Férias = Filmes

Bem, não sei vocês, mas quando estou de férias, sou do tipo que viaja uma semana e depois fica só em casa, e é aí que rola aquela sessão cinema, seja sozinha ou com as amigas ou até mesmo um "amigo". Decidi trazer especialmente pra vocês uma lista com alguns dos meus filmes preferidos.

10 - Sem Escalas

"Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino."


Particularmente, amo filmes que causam aquela pressão psicológica, onde você entra em desespero junto com o protagonista e também te causa aquela dúvida de "quem está por trás disso". Neste, você passa a desconfiar de todos, até do próprio protagonista. 

9 - A Culpa é das Estrelas

"Diagnosticada com câncer, ao. adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro."




Existe alguém que ainda não viu esse filme? Drama já acaba com qualquer uma, agora, drama com romance, faz com que os lencinhos acabem! Chorei muito nesse filme, não só pela mensagem do amor entre Hazel e Gus, mas pelo amor da família e dos amigos envolvidos nessas situações. Vale a pena assistir se está afim de chorar um pouquinho.


8 - Alice no País das Maravilhas

Alice (Kathryn Beaumont/ Therezinha) é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco (Bill Thompson), ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco (Ed Wynn/ Otávio França), o Mestre Gato (Sterling Holloway/ José Vasconcellos), a Lagarta (Richard Haydn/ Wellington Botelho) e a Rainha de Copas (Verna Felton/ Sara Nobre).



Sou totalmente suspeita falar, mas sou incrivelmente apaixonada por este desenho. A história me intriga pelo clima que, não sei para vocês, mas para mim fica um pouco pesado, principalmente depois que eu li a creepy pasta sobre isto. Quando tiver oportunidade, falarei sobre ela.

7 - O Mistério das Duas Irmãs

"Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe."


Este filme? Sensacional. Apenas isso a declarar, prende sua atenção e te surpreende.

6 - A Centopeia Humana

"Duas jovens americanas, que estão em viagem pela Europa, encontram-se com o carro quebrado à noite numa floresta deserta da Alemanha. Elas andam pelo local em busca de ajuda quando encontram uma cidadezinha isolada. No dia seguinte, elas acordam trancafiadas num hospital abandonado junto com um homem japonês. Quando um senhor alemão entra no quarto e identifica-se como um cirurgião aposentado. Ele pretende juntá-los num só corpo e realizar o antigo desejo doentio de criar uma centopéia humana."


Aquele aviso prévio, se você tem estômago fraco, não curte filmes bizarros, NÃO ASSISTA. Mas se apesar de tudo isso você tem uma curiosidade maior do que tudo isso, se prepare para sentir náuseas e ao mesmo tempo ficar horrorizado com a bizarrice. 

5 - Uma Prova de Amor

"Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses."


Um dos melhores dramas que eu já assisti. Não esperava o final e a partir dos dezessete minutos de filme já estava aos prantos será que era TPM?.

4 - Invocação do Mal

"Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."

Ótimo terror, conseguia me assustar e me dar medo. Porém recomendo assistir acompanhado, afinal, terror assim é sempre bom ter amigos para transformar em comédia.


3 - Juntos e Misturados

"Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana."



Com todo aquele falatório de que talvez não seria tão legal devido ao fato dos dois terem feito par no filme Como se Fosse a Primeira Vez, os dois mostraram mais ainda que são ótimos diga-se de passagem que adoro os papeis de Adam Sandler do que todos pensavam. Filme bom de assistir sozinho, com amigos, família, qualquer jeito, que ainda assim algumas cenas vão te arrancar risadas mesmo depois de ter assistido umas cinco vezes.

2 - O Iluminado

"Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo."





Assista se tive tempo, pois é longo. Na minha humilde e simples opinião, um dos melhores filmes também, meu preferido neste gênero, até porque quem escreveu foi o rei Stephen King.

1 - Coraline e o Mundo Secreto

Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.


Minha animação preferida, sem mais. Mesmo parecendo tudo tão perfeito no outro mundo, dá pra sentir aquele clima meio assombroso e pesado que o desenho consegue passar. A historia em si é muito boa, super recomendo!


E é isso ai, galera! Bom filme pra vocês e até a próxima!
Gabs F.

Um comentário:

  1. Eu já assisti "A culpa é das estrelas", "Alice no pais das maravilhas" e "Coraline" e gostei bastante. Os outros nunca assisti mas parecem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso. Já estou seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu e, se gostar, seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir