SOS cabelos: dicas úteis pro verão!


Olá meninas! Férias é uma delícia né? É só falar em férias que já me vem em mente: praia, piscina e muito sol! O problema é que as vezes acabamos esquecendo de cuidar de algo muito importante: os cabelos. Por isso, aí vão algumas dicas super úteis pra gente abusar da praia/piscina sem medo de danificar os fios. 



# Dica 1 – Evite cremes em excesso
Concentrar muito produto no couro cabeludo no verão é pecado! O mínimo é mais, procure estar sempre com o cabelo bem enxaguado e limpinho. Opte por produtinhos mais leves, mas que não deixem de hidratar os fios, como óleos e spray's. 

Dica 2 – Abuse dos penteados com cabelo solto
Penteado no verão e/ou na praia, pode? Claro que pode! Sempre dá um charme a mais no visual. Mas, no verão, é legal  deixar os cabelos sempre soltinhos. Assim, evitamos que acumule calor e umidade no couro cabeludo e gere caspa e outros probleminhas (tudo que a gente NÃO quer!) 

Dica 3 – Receitinha caseira pra tirar o esverdeado do cabelo
Pra quem fica muito na praia, e tem cabelos de cor clara, acabam percebendo uma coloração mais esverdeada. E uma receitinha super básica ajuda a tirar essa coisinha chata: lavar os cabelos abundantemente com uma colher de vinagre em um copo de água. E pronto! 

# Dica 4 – Hidratar, hidratar, hidratarrr!!! 
É sempre bom estarmos levando na bolsa produtos para hidratação dos fios, já que nessa época do ano eles estão expostos a maiores danos, hidratar nunca é demais! Portanto, mantenha sempre na bolsa um bom leave-in, máscaras hidratantes, óleos. Mas, lembrem-se da primeira dica!

# Dica 5 – Reduza o uso de químicas, chapinhas, secadores...
É verão, hora de dar umas férias pro nosso cabelo também! Deixe-os naturais, secar naturalmente, aquele velho cabelo bagunçadinho é a cara do verão. Você vai continuar linda, arrasando, e o melhor: com cabelos hidratados! 

Espero que tenham gostado das dicas meninas, um beijão.
Kaísa Aires



30 comentários:

  1. Muito obrigada pela visita adorei
    volte sempre que quiser
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    São ótimas todas as dicas, ainda mais a última, para reduzir o uso de químicas. Eu estou nessa, tentando não usar secador de cabelo, chapinha e coisas do tipo. Hidratar é sempre fundamental, seja a estação que for, mas no verão é ainda mais necessário por causa da piscina, mar e sol. Estou nessa de cuidar dos meus cabelos ainda mais.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Vou seguir teu blog, segue o meu também?

    ResponderExcluir
  3. Oi amor, achei Lindo seu blog, já estou seguindo ^^
    Vem conhecer o meu também? Se gostar segui, irei gostar muito:*
    http://www.blogespacoteen.com/
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. A dica do cabelo solto realmente faz a diferença! Adorei o post, super completo *-*

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosa.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channels
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo já é meio ressecado, esse ano estou cuidando melhor dele, eu odiava meus cachos! Agora assumi de vez ^-^
    Na praia deixo ele solto e passo apenas um pouco de creme e/ou óleo. E quando chego em casa faço "banho de creme".

    ResponderExcluir
  7. Eu escurei meu cabelo por causa do verde!
    A piscina acabou com ele. Agora estou correndo atrás do prejuízo!
    Ótimas as dicas, eu amei!
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, mas passar chapinha nesse calor, só Deus haha, tenho que diminuir isso. Ah, mandei um email pra Ana, a respeito do 6 on 6. Aguardo a resposta, beijinhos <3

    http://omgjaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As dicas são ótimas, principalmente a 4ª e 5ª.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As únicas dicas que eu realmente sigo nessa época é a segunda e a quinta, mas adorei saber dessas outras <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo cuida do cabelo, e suas dicas ajudaram muito, amei!
    estou seguindo, poderia retribuir?
    Ah, tem post novo no blog, um DIY, venha conferir! Beijos!!
    http://retronewss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, hidratar é essencial!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, hidratação é sempre essencial!
    Beijos
    www.garotasligadascom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas..ai que saudades do verão!!
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas! Algumas já boto em prática, outras começarei agora! haha
    Amei o blog, estou a seguir.
    http://oficinafashionbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas sempre bom esses posts para a gente cuidar melhor do cabelo no verão.
    Não consegui seguir o blog amanhã tento novamente.
    Adorei conhecer seu cantinho.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, meu cabelo no verão fica super ressecado pois vou para praia piscina e talls, mais eu amei as dicas, me ajudaram bastante. Beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas! Mas já ouvi falar que hidratar o cabelo antes de ir para clube ou praia, ou um lugar que ele ficará muito exposto ao sol não é legal. Então acho que hidratar é importante sim, mas depois do período praia/clube.
    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Adorei as dicas, são ótimas!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua dicas,não sabia da receitinha caseira para tirar o esverdeado do cabelo.
    Muito bom!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  21. Haha, ótimaas dicas, super válidas, amei! *-* Vou usar também. ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Dicas maravilhosas! Eu adoro água, e meu cabelo está louro do tanto de cloro de piscinas kkkkk ^^

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  23. Dicas maravilhosas!! Partil verão!!
    Beijokas ♥

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas. verão é uma estação esperada, mas se não tomarmos certos cuidados, pode ser perigosas, em todos os sentidos, tanto pra beleza quanto pra saúde. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei. Realmente o verão é ótimo mas acaba com o cabelo né? Mas o inverno daqui tmb não é dos mais amigo pras madeixas hahaha otimas dicas.


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amo o verão ! hahaha mas abuso para usar o cabelo preso, em coque, e usar ele super bagunçado, amo <3

    Amei as dicas!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu estou a procura de um creme ou óleo para passar no cabelo depois que eu saio da piscina. Porque nesse calor, tenho mania de ir na piscina aqui de casa, sair e ficar de biquíni o dia todo e com isso o cloro seca no meu cabelo e destrói ele. Se você souber de algum óleo ou creme pra passar, me avisa. Adorei as dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hidratar, hidratar, hidratas. to parecendo uma doida por hidratação de tanto que estou hidratando o cabelo kkkkk Amei as dicas, adorei as da chapinha, é importante ficar uma pouco de fora das quimicas nesse verão.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Excelente dicas, ainda mais para mim que tenho cabelo super encaracolado.
    Aceita afiliação?
    Já sigo aqui, convido-a a seguir meu blog também!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir