Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Resenha:
Anna deixou em Atlanta seu melhor amigo, que já foi seu namorado. Toph, uma paixão sua, que em poucas semanas antes dela voltar, ele retribuiu essa paixão para ela. Anna acha que Toph irá esperar ela terminar este ano no colégio interno para voltar pra Atlanta e os dois ficarem juntos, essa ideia a deixa super animada, e faz com que ela se sinta menos triste dentro daquele colégio. E também deixou sua melhor amiga, Bridgette, a única pessoa que ela podia contar sempre e que estava em qualquer momento ao seu lado.

Logo quando Anna chega neste colégio, ela recebe uma calorosa visita de Meredith em seu quarto. Meredith vira amiga de Anna, juntamente com Josh, Rashmi e St. Clair. Tudo vai indo a mil maravilhas, até Anna criar um sentimento a mais por St. Clair, o problema é que ele namora Ellie, uma garota que se formou há um ano naquela mesma escola. Mas esse não é o único problema, pois Meredith também é apaixonada por St. Clair.

E agora, será que St. Clair estará disposta a largar Ellie para ficar com Meredith ou com Anna?

Eu tenho que confessar que nas primeiras páginas deste livro eu até pensei em desistir, mas fico feliz de não o ter feito. Meu pai me deu ele de presente poucos meses depois de seu lançamento, e até algumas semanas atrás ele estava parado em minha estante. Depois de várias resenha positivas, eu decidi ler o livro, e como já disse, não me arrependo. A história de Anna e St. Clair, apesar de ser clichê, me agradou bastante. É o tipo de romance que eu estava buscando para ler. Stephanie Perkins trabalhou muito bem na história deste livro, não pecando na escrita e fazendo com que o leitor viaje na história que envolve esse colégio. O livro conta com vários diálogos e a autora está sempre detalhando as passagens do livro, mas não são aqueles detalhes que tornam a leitura cansativa, pelo contrário, faz com que a leitura flui ainda mais, portanto, você fica sempre ansiando por mais.
St. Clair é um personagem maravilhoso, eu o amei, ele não é o tipo daquele boyzinho chato, pelo contrário, ele é super divertido, e quando está com Anna, que posteriormente vira sua melhor amiga, a história fica melhor ainda. Não tenho o do que reclamar, a Novo Conceito caprichou na diagramação, não encontrei nenhum erro. Única coisa que eu mudaria nele é essa moça da capa, não gostei do nariz dela, e também não a achei parecida com a Anna. É isso, super recomendo o livro, espero que gostem da resenha!

Classificação: 5 de 5 estrelas.
Editora: Novo Conceito.
Ano de lançamento: 2011
Autora: Stephanie Perkins.

Beijo,
Ana Espindula
 

10 comentários:

  1. Ah quero muito Ler! já está na minha listinha! <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala tão bem desse livro, mas eu mal tinha chegado a ler a sinopse dele, mas eu amei sua resenha, ele deve ser mesmo muito bom, assim que eu o vir na livraria vou compra-lo com certeza <3
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, sempre esqueço de ler esse livro, aí vejo uma resenha e já fico louca para começar a ler hahaha
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muito falar nesse livro, parece ser ótimooo, amei a sinopse e a resenha, ficou muito bom o post! <3 Seguindo aqui, flor!
    Bisouss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou anotar este, eu quero ler! :)

    Beijinhos
    http://faabysomacal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nice post!

    What about following each other? Would be sooo happy if we would stay in touch!
    xoxo Colli // tobeyoutiful

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro , mas já li tantas resenhas que falaram tão bem do livro que deu ate vontade de ler .
    Parabéns pelo blog , sucesso :*
    Blog : Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas parece ser ótima! A capa é lindaa! Já quero, vou colocar na minha super lista de livros. rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  9. Estou de olho nesse livro faz teeempo, a cada resenha que eu leio fico ainda mais encantada pela historia e louca pra ler!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir